Estratégia disruptiva significa como planejar o futuro de seu negócio de tal forma a se diferenciar radicalmente de sua concorrência, ser único, ser especial!.
Precisamos aprimorar a maneira de enxergarmos nossas atividades ligadas ao trabalho e entendermos que não conseguiremos resultados diferentes agindo da mesma forma
Se gostar do artigo não deixe de assistir nosso novo MINICURSO LIVRE “A Odontologia no Pós-pandemia”.
Por: Helio S. Schwartzman (16 de julho de 2020)
Conforme comentei em um artigo anterior quando escrevi sobre o novo “normal”, a qualificação como GESTOR será crucial para nossa sobrevivência profissional / empresarial no pós pandemia. Precisamos aprimorar a maneira de enxergarmos nossas atividades ligadas ao trabalho e entendermos que não conseguiremos resultados diferentes agindo da mesma forma.
Na segunda metade da década de 90, Clayton Christensen – Professor da Harvard Business School – apresentou ao mundo acadêmico / empresarial o conceito de Inovação Disruptiva e de imediato nos convidou a refletir sobre o quão importante seria fazer o novo tornando o antigo obsoleto – e ainda com diminuição de custos bem como maior acessibilidade à nova tecnologia, entre outras características. Este conceito evoluiu naturalmente para a estratégia disruptiva, que de uma maneira bastante prática (conforme princípios e filosofia de trabalho da VISIONARE) significa como planejar o futuro de seu negócio de tal forma a se diferenciar radicalmente de sua concorrência, ser único, ser especial!
Temos muitos exemplos bem-sucedidos de disrupção no mundo dos negócios: Aplicativos de transporte (Über, 99) x táxis tradicionais, Serviços de streaming (Netflix, Globoplay) x Vídeo locadoras, Aluguel de quartos residenciais (Airbnb) x hotéis além de inúmeros outros exemplos.
E na odontologia, o que temos de mais disruptivo? Você precisará de muito talento, de muita visão de futuro, de muita ousadia e sobretudo de qualificação para ser disruptivo na sua prática diária... Pense nisto!
COMPARTILHE !!!